Impedimento da Presidente
Ouvi e vi o pronunciamento da Presidente Dilma retratando sua indignação ao ser aceito o pedido de impeachment pelo Presidente da Câmara Deputado Eduardo Cunha.
Todo brasileiro que tem tido a oportunidade de se inteirar dos fatos que veem ocorrendo no Brasil e, pelo menos, uma grande parcela, tem recorrido aos classificados dos jornais em busca de um outro emprego, pois a politica do PT o levou ao desemprego, sabe que, quem contribuiu para o mesmo ter como fonte de renda hoje e até daqui ha pouco o seguro desemprego, foi a má administração pública do governo Dilma e que, para se manter no poder e ser reeleita, mentiu e enganou seu eleitorado e este, hoje forma nas extensas filas a procura de uma oportunidade de ser admitido em alguma função e até mesmo com menor ganho salarial. E o que se veio acompanhando ao longo do primeiro mandato dela e que, é tão inconsequente quantos os oito anos de seu antecessor, mentor e criador, o ex presidente Lula e que, gasta, gasta, gasta sem limite e extrapola todos os limites da responsabilidade orçamentaria e assim quebrou o País, com as pedaladas fiscais.
O que mais chamou atenção em seu pronunciamento, foi ela tentar desqualificar o Presidente da Câmara, dizendo que não tem conta la fora e nem participou do desvio de dinheiro público.
Ora, vamos entender a realidade, se ela sabe ou ja sabia desse fato assim como toda a sociedade sabe, assim como sabe de todos os informes sobre o Renam Calheiros, Jader Barbalho (o filho deste a Presidente colocou na máquina governamental), do Collor de Melo e tantos outros com processos em tramitação, o que se deduz que ela também o saiba, por que então ela mantem relação governamental com eles e calada fica?
Ora Presidente, quando aqueles que cometem o mal feito e se beneficiam disso mas, prejudicam toda a sociedade, V. Excia, fica caladinha e até presenteia algum, como é o caso do filho do Jader mas, quando um deles não lê por sua cartilha e age para, constitucionalmente lhe "puxar o tapete", aí a Sra vem a publico e fala dos desvios cometidos.
Não me parece uma atitude das mais decentes. Aqui já puliquei: mostre a sociedade os gastos com os cartões corporativos. Com certeza a desculpa que é dada para a ocultação em prol da segurança nacional, veremos que é mais esfarrapada do que se possa imaginar, tomando como termo comparativo a gastança que seu governo fez e que, em função disso agora terá que se defender ante o processo de impedimento e que, servirá para mais complicar a vida nacional.
Seu pronunciamento disse nada ou pareceu a uma bexiga cheia de vento e solta no ar com o bico aberto e que saiu pelo ar sem rumo e nem destino.
Lúcio Reis
Em 02/12/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário