domingo, 18 de março de 2018


Temer Avisa!
O portal MSN hoje 18 de março, está com materia publicada e cuja manchete diz: “Temer já avisa aliados que vai disputar reeleição”.
Um dos argumentos dessa – ao meu ver como cidadão e eleitor, inconsequente decisão para o País -  tomada de posição, apesar dos 6% de aprovação com que conta seu governo, é que ele conclui que ninguem melhor do que ele será capaz de defender seu legado e sua própria honra – “que competentes e confiáveis causidicos tem ao seu lado e como patronos em suas causas”!
Ora Sr Presidente, se V. Excia., tem a preocupação em higienizar seu nome e se tem absoluta convicção que nada deve, por que então mobilizou a câmara federal, distribuindo verbas de emendas parlamentares para que fossem obstados os dois pedidos para lhe investigar?
Por que seu amigo e aliado Coronel da PM até hoje não se apresentou para depor, usando como escudo atestados médicos? Seria um testemunho valioso para lhe livrar, já que sua inocência é absoluta segundo seu entendimento conclusivo.
Sua análise politica em termos de mudança de decisão tomada como base a situação do Sen Aecio Neves, não se sustenta, pois desde quando essas filigranas éticas e de compromissos assumidos são respeitadas? Posto o que se testemunha é o uso do poder, da função pública, como escudo ou como coroa para satisfazer o ego próprio e os valores éticos e morais que fiquem para depois, pois se fosse diferente seus ministros mais proximos não estariam participando de decisões de seu governo, pois com processos judiciais tramitando.
Com sua baixa popularidade e só não caiu mais, pelo fato de sua desistência em mexer na Previdencia e cuja derrota no parlamento seria certa e assim, essa tomada de decisão, conduz as conclusões: há concreto substimar da inteligância do brasileiro, pois já é dito na matéria sobre o aumento do Bolsa Família, ou seja comprar popularidade? Pois ”comprar” os parlamentares já o fez em duas votações e agora, será o eleitor mais carente e desinformado e, por fim e mais grave, acreditar que a urna não é confiável, como muitos e reiteradas vezes já mostraram, denunciaram ou, simplesmente “bagunçar” o pleito.
A grande questão de V. Sas., politicos que há anos usufruem do sacrificio da população nacional com as altas  cobranças de impostos e que lhes sustenta uma gama infindável de mordomias e privilégios, inclusive no campo juridico é não abdicarem dessas benesses.
Mas ouso em lhe apresentar duas sugestões que em muito dar-lhe-ão um pouco de credibilidade, acredito eu, e quem sabe aumente o seu indice de aprovação: corrija e atualize a tabela do impsoto de renda que está há muito defasada e institua o imposto único e para todos, independente de que qualquer função ou posição para 2% do ganho mensal.
Lúcio Reis.
Belém do Pará - Brasil em 18/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário