domingo, 6 de março de 2016

Fato Relevante de Solidariedade

Quando veio ao conhecimento da sociedade nacional o crime do mensalão – AP 470 -, e no qual o “satff” do Partido dos Trabalhadores e outros politicos receberam condenação, com sentença transitado em julgado, por isso todos bandidos com certificação legal e judicial, o ex presidente Lula, convictamente afirmava, afiançava: não houve o mensalão e com saida pela tangente deixou os companheiros de partido entregues a própria sorte, mesmo tendo ele, sido o beneficiário da ação criminosa, pois a compra de votos visou as ações de seu governo, de sua adminisração.

Dia 04/03/2016, foi a vez do ex presidente comparecer coercitivamente à presença da força tarefa da operação Lava Jato, fato que a sociedade de bem desta Nação esperava, pois sabia que ocorreria, assim como sabe que tal como o receptador de objetos furtados ou roubados, o cidadão Lula se beneficiou, se beneficia, assim como também seus familiares, dos atos condenáveis de seus amigos e pessoas proximas e com relação junto ao poder republicano.  

E ontem mesmo, dia 05/03/2016 a Presidente da República, Dilma Rousseff, com todo o aparato logístico – helicópetero, avião, automóveis e etc… - inerente a atividade ou função presidencial, se dirigiu à residência do cidadão e ex presidente para lhe hipotecar solidariedade e portanto, numa atividade de cunho pessoal, particular e social e que, a rigor, só representa a parcela da sociedade que lhes apoia ou ela mesmo. E sabe-se que a situação econômica do País não vai e nem está bem das pernas.

A Presidente por sua vez, tropeça em seu mandato, em função das medidas que tramitam no Tribunal Eleitoral e também no Congresso Nacional e em função disso, corre o risco de ser apeada do poder, o que circunstancialmente tem grandes probabilidades de ocorrer, levando junto seu vice.

Há portanto, a partir de 04/03/2016 uma corrida judicial e politica a sabermos quem cairá primeiro: se a presidente ou se o ex…

Como no caso da Presidente a questão é politica, quem sabe dela seja retirada a faixa presidencial, antes do ex e seu mentor ir passar uma temporada em Curitiba.

Bem! Considerando que assim será, aí é que ela vai saber, ver e sentir quem é e como é a personalidade, o carater do seu criador Luis Inacio.

Pois pode até ser que aqui me equivoque mas, creio muito que não cometo nenhum absurdo em dizer que ele não lhe hipotecará nenhum ato de apoio, pois ela tornar-se-á carta queimada, apagada e imprestável ao baralho.

Conheço esse tipo de “amigo” que, ao fim é apenas um covarde, traidor e de personalidade frágil, carater sujo e sem valor.

Lúcio Reis
Belém,Pa, Brasil em 06/03/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário