sábado, 23 de julho de 2016

Desfaçatez

Segundo o que diz o dicionário de nossa língua, o termo acima significa a ausência ou falta de vergonha. Também é a ação, comportamento ou discurso do sujeito descarado e ainda é sinônimo de cinismo, descaramento, desaforo, impudência e tem como antônimos, portanto, é o contrário de brio, castidade, honradez, integridade, vergonha e correção.
Em depoimento inicial, quando foi preso nos primeiros meses do semestre passado  deste ano, o casal de marqueteiros do PT, o Sr João Santana e sua sócia Mônica Moura, declararam que os US$4,5 milhões de dólares recebidos do partido da presidente Dilma e do ex presidente Lula, tinham relação com serviços prestados no exterior, e nenhum vinculo com pleitos internos.
Agora, no entanto, em outro depoimento em Curitiba e ao Juiz Sérgio Moro, abrem o bico e falam a verdade e portanto, a real origem do recebimento do valor acima, a fonte suja da corrupção, mesmo dizendo não saber sobre a limpeza do numerário e complementam dizendo que a mentira ou a falsa declaração inicial, visava proteger o mandato da presidente, do qual foram participes na construção. Logo, pagamento sujo de campanhas petistas e presidenciais.
Ajudaram, logicamente, a construir um fabuloso e escandaloso estelionato politico eleitoral em 2014 e antes, coerentemente e atendendo os interesses do projeto de poder do PT e seus aliados dos países vizinhos e, por via direta de consequência, em prejuízo dos milhares de brasileiros que hoje formam nas filas de desempregados e na maligna e danosa situação que ajudaram a mergulhar a nossa Nação.
É possível que se conclua, pelo andar da carruagem, que essa mudança de comportamento do casal marqueteiro, tenha como causa a percepção deles que o barco começou seriamente a naufragar, diferente do que podem ter-lhes dito inicialmente  a bandidagem que ajudaram a eleger: que a situação estava sobre controle e que logo, logo estariam livres das grades.E assim testemunhamos a arrogância de Mônica mascando sua petulancia.  E foram somando os dias, os meses e os que estão fora das grades, também, pelo caminhar do bonde, logo mais farão companhia em Curitiba ao casal João e Mônica.
Testemunharam, por exemplo, ex caciques petistas mofando atrás das grades e outros e relevantes  beneficiados pelos atos criminosos, livres, leves e soltos e que sequer, lhes levaram uma guimba de continental ou de mesmo de charuto.
Já diz e há muito, a regra popular: “a mentira tem pernas curtas” e “o mal por si se destroe”. E então, cabe a interrogação: qual será a balela a ser contada pelo mais honrado cidadão do Brasil, o ex presidente, segundo seu ego inflado e, da mulher sapiens que também se arroga o título de total lisura? Pois a ladainha de que todas as doações foram licitas e declaradas ao STE, foi enterrada pelos arquitetos e construtores de suas ascensões presidenciais.
Hoje, quando tudo isso se comprova e que, muitos que não se deixaram enganar e levar pelas cantilenas petistas e por isso, já era sabido que um dia tudo seria mostrado e comprovado, fico a imaginar o que se passa na cabeça dos que cega e peremptoriamente em público defenderam a honestidade de seus lideres políticos. Tem-se informação de que muitas amizades se desfizeram.
Sei ainda que muitos, mesmo assim e a despeito da atual realidade, ainda arranjarão uma tosca e frágil desculpa, para prosseguir a crer, pois seus estados de patogenia politica é grave e crônico. Respeita-se suas opções! Mas é caso perdido.
A realidade de hoje, indica que o amanhã será ou poderá ser sombrio para o partido dos trabalhadores, pois o alicerce e seus pilares de construção e vigas de sustentação até aqui, foram construídos com a mentira, com a corrupção, desvios de conduta, desvios de caracter, enganação e em alto grau de corrupção. Por isso com infindáveis capitulações em artigos criminosos capitulados nas leis eleitorais.
Mas, é assim mesmo que caminha a humanidade e junto com o PT os demais bandidos com mandatos eleitorais e que sobre o caracter o chapéu é o da desfaçatez, também terão o mesmo fim, mais cedo ou tarde: a cova dos indignos brasileiros.
Lúcio Reis
Escritor-Contista e Poeta
Em Belém-Pa. Em 23/07/2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário