Passado de Candidato
O povo – eleitor – brasileiro, pelo que se testemunha através das publicações nas redes sociais, dá-nos pistas concretas e sem sombra de dúvida que sua balança não foi aferida pelo “INMETRO” do bom senso, da coerência, da responsabilidade e preocupação com o amanhã do Brasil, mas, pelo plantar em suas mentes mantras para desqualificar a qualquer custo ou mesmo alijar fisicamente – matar, homicídio simples ou não – quem ou aqueles que se ante põem ao projeto de poder e de se perpetuar saqueando o erário, desfrutar o ócio sustentado pelas mordomias patrocinadas pelo arrombamento do cofre dos impostos públicos e, jogando no lixo a alternância no governar e administrar, a estas ações muito salutar.
Por que chegamos a conclusão acima?
- Em primeiro devo registrar que meu partido politico é o Brasil; - Em segundo, que não dependendo diretamente de nenhuma sigla ou de qualquer cidadão que as compunham para minha cesta básica e que, nem gosto de pão com mortadela; - Em terceiro, que não tenho portanto, corrupto de estimação, e assim, abaixo, como cidadão livre minha posição, após analises de publicações em redes sociais.
Cidadão publica afiançando sobre a expulsão das fileiras do Exército do Capitão presidenciável. Como não havia lido nada a respeito e por isso ignorava por completo sobre o tema, fui pesquisar e encontrei na wikipedia a cerca do assunto e lá está o registro que realmente ele foi punido disciplinarmente – transgressão grave -, portanto com base no RDE . Regulamento Disciplinar do Exército – por pleitear melhorias salarias para o pessoal da caserna e à época – década 80 anos de 1986 e 87- e, tudo foi reproduzido pela revista VEJA e, em virtude de recurso do militar o STM por 8x4 votos considerou Bolsonaro “não culpado” da acusação de plano para colocar bombas em unidades militares, a título de protesto e isso tudo há mais de 30 anos.
Aplaude-se o comportamento? Claro que não! Porém, como dito também nas matérias, ele recorreu, foi absolvido, reintegrado e depois requereu aposentadoria. Pois bem! Como se lê e vê,o cidadão mau intencionado da novela de vários capítulos, traz a tona um capitulo da trama com o qual, irresponsavelmente tenta denegrir e sujar a imagem do candidato.
No entanto, e aí é que a cobra fuma, o sol esfria,o luar esquenta, o mar evapora e vira deserto. Dilma, Genuino, Fernando Pimentel, José Dirceu e outros tantos que hoje estão no poder ou aspiram voltar, lá na década de 60 e 70 empunharam armas (AR-15), explodiram bombas em ambientes públicos e de grande concentração de pessoas, fuzilaram inocentes – Mario Cosel e outros – sequestraram diplomatas e outros crimes e, aí estão tentando voltar ou se manter em poderes da República mas, ninguem vê e conclui que seus passados e curriculum em nada os desabona e nem suas competências são colocadas em dúvida, por mais que 12 milhões de brasileiros formam na fila do desemprego. E o que é pior, como marionetes tem suas cordinhas manuseadas de uma carceragem em Curitiba.
A democracia tem essa vantagem, essa face que as vezes é simplesmente tremenda cara de pau, principalmente sem a censura que o PT há tempo tenta impor, pois cada um pode e deve registrar o que lhe vai, passa ou foi colocado na cabeça e na língua e, a cada um cabe o direito de concordar ou não mas, com certeza respeitar e, com argumentos verdadeiros rebater ou contestar.
Porém, o acima não vale para aqueles que se expressam pelo anus excretam em ambiente público, fazem circulo de pelados um cheirando o reto do outro ou, quem tirar a roupa é sua maneira de protestar, mesmo a despeito de ter língua, saber escrever e ambiente acadêmico frequentar.
Lúcio Reis
Em Belém do Pará - Brasil em 23/09/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário