segunda-feira, 5 de novembro de 2018


Pós Pleito Presidencial 2018 


Eu sei que, já há mais de uma semana a campanha eleitoral terminou e, que o assunto é passado, pois o Deputado Jair Bolsonaro foi eleito legalmente Presidente do Brasil.
No entanto, todos que participamos da mesma e de maneira especial nas redes sociais e bem diretamente pelo facebook, tivemos a oportunidade de ouvir e ler ofensas com sentido em dupla mão, ou seja tanto dos partidários do Capitão, quanto dos partidários do Professor e ex prefeito de São Paulo. 
E mesmo o Jair Bolsonaro ter sido esfaqueado a campanha foi feita por seus eleitores e ele será o Presidente do Brasil a partir de 01/01/2019. 
Mas, o que me fez retornar ao tema, foi exatamente o clip que mostra o candidato do PT o Sr Fernando Haddad pedindo colaboração financeira aos petistas para saldar despesas da campanha e, por uma razão de interesse de todos, independente de qualquer uma das siglas partidárias que compõem o pluri partidarismo brasileiro e de maneira especialíssima a vida da economia nacional.
Todos sabemos que PSDB, PT e algumas outras siglas e suas coligações, foram aquinhoadas com alguns milhões de reais, verba que os congressistas brasileiros colocaram, votaram e aprovaram na dotação orçamentaria verde e amarelo e, não foi questão de tostão ou trocado mas sim milhões de reais.
Sabemos pela imprensa que, a campanha do candidato eleito não zerou seu caixa e que mais de um milhão de saldo - sobra de campanha - ele pretendeu doar ao Hospital em Juiz de Fora e no qual foi socorrido quando esfaqueado em campanha naquela cidade mineira e que o TSE não permitiu em função da legislação vigente.
Ao PT e seus partidos coligados, foi destinado alguns milhões de reais e como visto e ouvido no pedido do concorrente pelo PT, o candidato derrotado conclama os que aplaudem a sigla e nela votaram, que participem de uma arrecadação, pois gastaram mais do que tinham para gastar e os fornecedores precisam receber. Lógico! Pois senão, o PT além de derrotado passaria a ser caloteiro.
Porém, é aí que entra o gancho para estas considerações. O Ministro Gilmar Mendes em gravação que circula nas redes sociais, já declarou que o PT nas ações que ensejaram o mensalão e o petrolão, fez caixa para eleições por mais alguns anos. 
Não é demais recordar também que, esse expediente de pedir dinheiro para os adeptos da legenda já foi empregado para que José Dirceu, Delubio, Genuino e outros mais arrecadassem numerário para quitar as multas de suas condenações no mensalão.
Mas, tudo ok! Garanto que do meu bolso não saiu um real sequer e por isso cada qual faz com seu dinheiro o que bem lhe aprouver. E agora, e por fim, falemos do principal e que, por certo abrangiria toda a sociedade brasileira! Caso o Sr Fernando Haddad houvesse sido eleito, dia 01 assumiria a presidência e, já com divida de campanha a ser quitada - sabe-se lá como e, rapidinho arranjaria numerário -, prosseguindo sua administração, com certeza, endividaria mais ainda o cofre da Nação, pois se não soube administrar receita destinada a uma campanha, imagina o caixa da União e tendo milhões de sem vontade de trabalhar para sustentar e aloca-los em ONGS, em ministérios, orgãos públicos e em cabides de emprego e, não resta dúvida, o Brasil que foi quebrado pelo PT, agora ele o deixaria em pequenos nacos, destruído, enterrado numa desordem econômica - financeira e numa balburdia completa.
E para corroborar o acima, basta lembrar dos depoimentos da Monica Moura e seu marido, a marqueteira das campanhas de Lula e Dilma...e como ela recebeu os milhões que lhe eram devido pelo PT das campanhas pelo casal cuidada.
Lúcio Reis
Belém do Pará-Brasil em 05/11/2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário