domingo, 3 de junho de 2018


Engolindo o mastigado e regurgitando excremento
Leio com certa frequência postagens veementes de participantes de redes sociais via internet, a cêrca da contra revolução de 64 e que, adjetivam de ditadura militar e por que, ouvem e creem no que dizem os bandidos de ontem como José Dirceu, Genuino, Aluisio Nunes, Franklin Martins, Dilma e outros mais que pretendiam implantar aqui ditadura do proletariado, com apoio da URSS, Cuba e etc... e, a maioria naquela época sequer havia deixado de usar fraldas e alguns, mesmo que adolescentes jamais ouviram o reporter esso, a voz do Brasil, leram o Cruzeiro ou qualquer outra noticia relacionada ao feito, a politica e a muito bem feita e desempenhada ação patriotica das forças armadas e registre-se, a pedido da sociedade brasileira.
Como disse acima, os informes chegavam pelo radio, a maioria não tinha TV e o tema que o brasileiro abordava em cada esquina ou roda de bate papo, o assunto principal era futebol e depois novela. E não há nenhum exagero nessa minha assertiva.
Não obstante a realidade acima, e nenhuma ficção histórica, pois tenho 70 anos e em 64 tinha 16 anos, por isso sorrio quando leio: pergunte ao seu avô ou avó o que foi os governo dos militares, pois fora isso, são informes deturpados, incompletos e tendenciosos. E assim, eu e os demais ou muitos de minha geração, não temos qualquer queixa, magoa da ação verde oliva e isto já foi dito e reiteradas vezes por muitos nas redes sociais.
Por outro lado, arrisco a perguntar para um desses revoltados e que gostam de apedrejar militar, provocar e querer esboçar ou mostrar um conhecimento de doutorado sobre o movimento de 64 a 85 e muitos, invariavelmente, portam uma camiseta com face de Guevara, Fidel, e ditadores desse naipe, se sabem quem foi Newton Cruz, Medeiros, Golbery, Rodrigo Otavio Jordão Ramos e etc...?
Hoje com a facilidade mundial de comunicação e em tempo real pelas redes sociais e, embevecidos por se portarem como esquerdistas e conhecedores de Mao, Lenin, Marx e outros mas que, o seu “deus” vermelho nacional por aqui é o apenado Lula, e assim as “cabeças pensantes”, pois em sua grande maioria tem alfabetização completa ou segundo grau concluido, pois o MOBRAL é uma das façanhas dos militares, tem o delinquente de predileção e, dentro dessa regra e ótica por eles mesmos criadas, adjetivam quem se comporta diferente e discorda de sua “religião e fé poliica” de iluminados, no sentido diminutivo e até mesmo preconceituoso, por isso, ressalvo, mesmo sendo contrário ao uso de rótulo empreguei acima alguns, para tentar fazer-me entender, sem preconceito.
Não! Ninguem é iluminado e, apenas falando por mim, não sou iluminado. Não uso antolhos e alguns momentos, procuro empregar o discernimento usando vela ou lamparina para ler e buscar saber, pois a realidade como disse, o brasileiro não é afeito a leitura e desinformado é ave de fácil apreensão no alçapão dos expertos e que manobram as massas a favor de seus inconfessáveis propósitos e para isso contam com um presépio de muitas vaquinhas dizendo sim as milhares de corruptos, ladrões, milionários com $$ arrancado ilegalmente do erário e que pontuam nos poderes desta Nação.
O pior é que as vezes o cidadão ou a cidadã, sequer vive na tranquilidade do poder usufruir bens sociais e econômicos mas, deslumbram-se com a oratória do lider e “desiluminados”, pois as informações que lhes foram repassadas incutidas como clister em seus neurônios  só lhes provoca desaranjo  mental.
A contra revolução de 64 agradou a todos? Não! Claro que não. Quem reclamava? Os bandidos de ontem e que hoje continuam bandidos e alguns já estão em Curitiba.
A imbecilidade de ontem não difere muito da estupidez que hoje se lê e ouve, como por exemplo, o sujeito dizer que está disposto a cumprir a pena do seu delinquente preferido, o apenado Lula. As vezes tento levar para o campo da piada mas, percebo que é sério e estupidez em alto grau, pois o instinto de liberdade foi eliminado, o que não ocorre com os animais irracionais. E se não sabe, até com os vegetais, através do fototropismo positivo buscam os raios solares para seu crescimento e liberdade.
Por outro lado, quando ouço essas bravatas, principalmente atirando pedras no Juiz Sergio Moro e também nos militares, fico penalizado com a pequenez do cidadão, pois como já vimos, quando são chamados perante a autoridade no poder público para prestar esclarecimentos, baixam a cabeça, humildes engolem a língua e aflora a covardia. E quem sabe até, borram as peças intimas.
Pois no resumo engoliram o que alguns mais sabidos plantaram, colheram e mastigaram e colocaram no estomago da massa de manobra e no que pressentem que a vaca foi pastar, expelem pelas amigdalas o excremento que lhe fizeram engolir sem digerir.
Lúcio Reis
Belém do Pará. Brasil, em 03/05/2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário